Petros divulga resultado das eleições Petros divulga resultado das eleições

Diversos, Notícias | 28 de maio de 2013

A dupla eleita para o Conselho Deliberativo da Petros foi Silvio Sinedino e Agnelson Camilo, que recebeu 10.977 votos (39,17%). Para o Conselho Fiscal, os escolhidos pelos participantes foram Ronaldo Tedesco e Marcos André, que obtiveram 10.287 votos (37,36%). Nos dois casos os candidatos exercerão um mandato de quatro anos.

O resultado foi divulgado no dia 27 maio, precisamente às 18h34. Ou seja, pouco mais de meia hora após o início da reunião de apuração. O pleito contou com 28.919 votos para os dois conselhos (19,33% do total de eleitores). Foram registrados ainda 2,52% de votos brancos e 1,42% de votos nulos.

Os integrantes da comissão eleitoral e alguns candidatos acompanharam a apuração dos votos. Para garantir a confiabilidade, o processo contou com a certificação da empresa Cipher, especializada em segurança da informação.

O processo foi todo conduzido pela comissão, composta por oito integrantes, sendo quatro deles indicados por sindicatos ou por associações com o maior número de participantes e assistidos em seus quadros e os outros quatro indicados pela Petros. O presidente da comissão, Alexandre Albuquerque, destacou lisura do processo e cobrou uma maior participação de todos dada a sua importância. “É um processo que traz o participante para a gestão da Petros.”

Os nomes dos eleitos serão enviados à Diretoria Executiva para homologação e, posteriormente, os novos conselheiros tomarão posse. A expectativa da comissão é de que eles possam assumir os conselhos em junho.

Petros