Censura em Minas, não! Audiência pública nesta segunda-feira, 03, às 16h Censura em Minas, não! Audiência pública nesta segunda-feira, 03, às 16h

Diversos, Notícias | 3 de junho de 2013

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta segunda-feira, no dia 3 de junho, às 16 horas no Auditório, audiência pública para “debater a violação dos direitos humanos por conta do cerceamento da liberdade de atuação sindical no Estado de Minas Gerais”.

A audiência foi proposta pelo deputado Rogério Correia, atendendo pedido do Sind-UTE/MG e do SINDIFISCO-MG. Em 15 de maio, o presidente do Sindicato, Lindolfo Fernandes de Castro, se reuniu com o parlamentar na ALMG para denunciar a tentativa do governo de Minas de censura ao SINDIFISCO-MG, por meio de ação judicial que reivindica a imediata suspensão da campanha veiculada pelo Sindicato na mídia. “Agradecemos a parceria do Sind-UTE/MG, sempre solidário às nossas reivindicações, e ao Gabinete do Rogério Correia, que também tem apoiado nossa luta e aberto espaço na ALMG para o debate”, ressalta o presidente do SINDIFISCO-MG.

A audiência pública tem, como convidados, além do presidente do SINDIFISCO-MG, os presidentes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Manoel Isidro, e da Delegacia Sindical de Belo Horizonte do Sindifisco Nacional, Luiz Sérgio Soares, a coordenadora do Sind-UTE/MG e presidente da CUT/MG, Beatriz Cerqueira e o coordenador-geral do Sindieletro, Jairo Nogueira.

O SINDIFISCO-MG conta com a participação de toda a categoria.
Censura em Minas, não!

Sindifisco-MG