FUP convoca ocupação em Brasília contra o PL 4.330 FUP convoca ocupação em Brasília contra o PL 4.330

Diversos, Notícias | 7 de junho de 2013

O Projeto de Lei 4330/2004, que visa a terceirização nas atividades fins, deverá ser votado na próxima terça, 11, no mesmo dia em que acontecerá a reunião da Mesa Permanente de Negociação das centrais com o governo, cuja pauta principal é a construção da proposta dos trabalhadores.

Para impedir que o PL seja aprovado, as centrais sindicais estão convocando uma grande mobilização nacional em Brasília na terça-feira, 11. A concentração será no escritório da CUT Nacional em Brasília: Quadra 1, Bloco i – Ed. Central – 6º andar – Brasília – DF – CEP 70304-900. Os manifestantes partirão para a Câmara por volta das 13h30.

A FUP orienta os sindicatos a enviarem para o ato delegações com o maior número possível de representantes. O objetivo é fazer uma ocupação pacífica do Congresso e barrar a votação do PL na CCJC, pois se for aprovado, seguirá direto para o Senado.

A luta contra a precarização das condições de trabalho gerada pela terceirização  é um dos temas centrais da IV Plenafup, que está prossegue até domingo 09, no assentamento do MST em Caruaru, Pernambuco, com participação de petroleiros de todo o país.

com FUP