A 5ª Vara da Justiça do Trabalho de Betim determinou, no dia 06 de junho, a reintegração de Wilson Delbochio Martins à Regap. Porém, a gerência se colocou acima da lei e descumpriu a ordem judicial.
Na tarde da última quinta-feira, dia 13, o vigilante compareceu à refinaria acompanhado de uma oficial da Justiça do Trabalho e do Sindipetro/MG para ser reintegrado. Entretanto, a empresa utilizando-se de manobras evasivas e desculpas esfarrapadas, disse que exames médicos deveriam ser feitos para que o retorno fosse autorizado. O sindicato exige que a empresa acate a decisão da justiça reintegrando imediatamente o vigilante ao seu posto de trabalho.
ENTENDA O CASO
O vigilante Wilson Delbochio Martins, empregado há mais de 25 anos na Petrobrás, foi demitido no dia 27 de março. Isso aconteceu após a transferência da Vigilância para o Compartilhado, pois uma comissão foi instaurada para apurar algumas irregularidades. Com a conclusão do relatório, o trabalhador foi demitido por interesse da empresa.
Confira a íntegra da sentença: clique aqui
Sindipetro/MG