ARBITRARIEDADE, NÃO! Gerência da Regap reduz número de operadores do HDT de Gasolina ARBITRARIEDADE, NÃO! Gerência da Regap reduz número de operadores do HDT de Gasolina

Diversos, Notícias | 3 de julho de 2013

O autoritarismo já virou marca registrada da Regap. O último registro foi a redução no número de operadores do HDT de gasolina.

ENTENDA O CASO

Há cerca de 15 dias, a gerência da Regap informou à direção do Sindipetro/MG que ia reduzir o número de operadores do HDT. Alegaram que o corte seria conforme é feito nas demais unidades da Petrobrás e da Regap. Porém, o Sindipetro/MG defende o número mínimo do efetivo e, por isso, se posicionou contra. Assim, o sindicato ficou de avaliar a situação em todo Sistema Petrobrás e destacou que, apenas a Revap não serviria de parâmetro como quiseram colocar.

Mas, para nossa surpresa, ao chegarmos na Regap na terça-feira, 02, fomos informados que o número de operadores já havia sido reduzido de 3 para 2. No mesmo dia, realizamos uma nova reunião e manifestamos o nosso descontentamento com a redução realizada de forma arbitrária. Segundo a gerência, a redução foi feita para suprir a demanda da partida do HDT de Diesel 2 que será concluída em dezembro. Na tentativa de se explicar, a gerência disse que irá discutir o número geral de operadores para os HDTs de Diesel 1, 2 e Gasolina.
Em contrapartida, o sindicato denunciou os riscos que podem surgir e a falta de mão de obra para atender a demanda. Mas, sentindo-se a “dona da situação”, a gerência afirmou que a unidade tem o pleno controle da parada, inclusive dos possíveis acidentes.

O Sindipetro/MG já cobrou o retorno do terceiro operador. A gerência da Regap disse que fará uma nova avaliação após a partida da unidade de Diesel 2 para, assim, discutir o número necessário de trabalhadores em todas as três unidades. Ontem, dia 03, a direção do sindicato cobrou da gerência a manutenção de três operadores na área no 2º horário da jornada (07h30 x 15h30) até a avaliação. A gerência disse que vai analisar a proposta.

Sindipetro/MG