Zé Maria, conselheiro do C.A, visita a Regap Zé Maria, conselheiro do C.A, visita a Regap

Diversos, Notícias | 18 de julho de 2013

Nessa quarta-feira, 17, o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, Zé Maria Rangel, esteve na Regap para agradecer os petroleiros (as) pelos votos na eleição. Além disso, ter uma gestão transparente e democrática é seu objetivo e, portanto, ele veio repassar os informes sobre a sua atuação e ouvir a categoria.


RELEMBRE

Zé Maria Rangel foi eleito com  8.561 votos, 51,66% dos votos válidos. Silvio Sinedino obteve 8.011 votos (48,34% dos votos válidos). Ao todo, 16.918 trabalhadores da Petrobrás participaram da eleição, onde foram registrados 80 votos em branco e 266, nulos. No primeiro turno, Zé Maria foi o mais votado, conquistando 4.568 votos e Silvio Sinedino obteve 4.565, num total de 127 candidatos que disputavam a vaga. Na Regap conquistou 413 votos e o seu oponente levou 98 votos. Um percentual expressivo que entra para a história e prova a importância de se colocar em prática um direito adquirido na luta.

O Sindipetro/MG, assim como os demais sindicatos filiados à FUP, apoiaram Zé Maria por acreditar em suas propostas e conhecer a sua história de luta e resistência em defesa da categoria petroleira. Há mais de 10 anos no movimento sindicato e quase três décadas na empresa, ele vem travando uma longa batalha com os gestores da Petrobrás em função das condições precárias de segurança nas plataformas da Bacia de Campos. 

Para saber mais sobre a atuação de Zé Maria acesse o blog – http://www.zemarianoca.org.br/.

Sindipetro/MG