6 de agosto: Dia Nacional de Luta contra o PL 4330/2004 6 de agosto: Dia Nacional de Luta contra o PL 4330/2004

Diversos, Notícias | 2 de agosto de 2013

A luta contra o PL 4330/2004 será intensificada nesta terça-feira, 6 de agosto, dia em que as centrais sindicais realizarão atos nas portas das federações patronais e também nas confederações de empresários em Brasília. Em Belo Horizonte, a concentração será a partir das 13h na Praça Sete seguindo em passeata até a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). A data escolhida deve-se ao fato de que, no dia 5, terminam as negociações da mesa quadripartite que está discutindo alterações no texto do PL da terceirização. Independentemente do que for acordado, a votação do projeto está prevista para o dia 13 de agosto.

SEMINÁRIO NA CUT/MG REÚNE LIDERANÇAS SINDICAIS E SOCIAIS

Na tarde da última quinta-feira, dia 1, dezenas de lideranças sindicais e sociais participaram na sede da CUT/MG de um seminário sobre os riscos que o PL 4330/2004, se aprovado, ocasionará aos direitos trabalhistas.

O diretor da FUP e da CUT-Nacional, Anselmo Ruoso, salientou que o cenário não é favorável, mas que está nas mãos dos trabalhadores barrar o projeto, por isso, a necessidade de irmos para à rua. Além disso, os representantes sindicais apresentaram os estragos que a terceirização vem causando nas empresas. O diretor do Sindipetro/MG, Zé Maria, denunciou as perdas trabalhistas que os contratados da Regap e de todo o Sistema Petrobrás estão sofrendo.

Portanto, convocamos a categoria petroleira a se juntar a essa luta! As nossas conquistas também sendo ameaçadas e não podemos permitir que anos de resistência sejam jogados no lixo! Nesta terça-feira, dia 6, vamos mostrar a nossa força em defesa dos nossos direitos.Sindipetro/MG