Petroleiros de Minas aprovam pauta de reivindicações 2013/2015 Petroleiros de Minas aprovam pauta de reivindicações 2013/2015

Diversos, Notícias | 2 de agosto de 2013

Por ampla maioria, os trabalhadores da Regap, Termelétrica Aureliano Chaves e Usina de Biodiesel Darcy referendaram em assembleias, entre os dias 23 e 31 de julho, a pauta de reivindicações 2013/2015. Além disso, os trabalhadores autorizaram a FUP e seus sindicatos a encaminharam as negociações.

Aprovada na IV Plenafup, a pauta possui 255 cláusulas econômicas e sociais e será entregue à Petrobrás e subsidiárias no dia 6 de agosto. Nos dias 1, 2 e 3 de agosto, a direção da FUP, o Dieese e assessorias realizaram o seminário de planejamento da campanha reivindicatória. A primeira rodada de negociação está prevista para acontecer entre os dias 20 e 23 de agosto, com os trabalhadores mobilizados na base.

Entre as principais reivindicações estão: a reposição da inflação pelo ICV/Dieese mais o ganho real de 5%, revisão do PCAC, além das cláusulas sobre segurança, educação, Petros e AMS. A íntegra da pauta está disponível no site: www.sindipetromg.org.br. Vamos acompanhar todo processo e atender a convocação do sindicato. A nossa luta está começando e nossas conquistas dependerão da nossa mobilização.

Sindipetro/MG