Boicote! Nesta quinta-feira, 8, HA não vai almoçar no restaurante e turno não aceitará a refeição Boicote! Nesta quinta-feira, 8, HA não vai almoçar no restaurante e turno não aceitará a refeição

Diversos, Notícias | 6 de agosto de 2013

Basta! Os petroleiros vão responder à altura a afronta que vem enfrentando com a comida. Os problemas se arrastam desde que a Norflap abandonou o contrato e foi substituída pela Alibrás. Já se passaram quatro meses que a nova empreiteira assumiu o refeitório, e desde então, não tem demonstrado competência para atender a demanda da refinaria.
Se formos elencar todos os entraves, teremos uma lista enorme de irregularidades, mas, para citar algumas, podemos dizer que a empresa reduziu as opções no cardápio, não há uma “receita” certa para preparar o suco e o sabor da comida é comprometido pela falta de preparo.

Chegamos ao absurdo de a comida ser boa somente nos primeiros minutos. Isto é, se não correr na frente, o trabalhador tem que se contentar com a refeição feita às pressas e que logo acaba, gerando filas enormes. Inclusive a Alibrás continua fechando o restaurante às 13h sob o pretexto de que para ela o horário não foi alterado. Mas na verdade, isso é uma artimanha para não pagar os funcionários. Além disso, outras questões de cunho trabalhista ainda estão pendentes. Os trabalhadores, que eram da Norflap e foram recontratados, estão sofrendo prejuízos e tiveram que recorrer à justiça pare terem os direitos garantidos. Isso prova, a falta de respeito que os trabalhadores, tanto da Regap quanto da própria empreiteira, estão sofrendo.

Vamos mostrar a nossa indignação. Nesta quinta-feira, dia 8, o HA não vai almoçar no restaurante e os trabalhadores do turno não aceitarão a refeição fornecida. O Sindipetro/MG vai disponibilizar o almoço em frente a portaria principal.

Sindipetro/MG