Vamos pressionar os deputados de Minas Gerais que votarão o PL 4330/2004 Vamos pressionar os deputados de Minas Gerais que votarão o PL 4330/2004

Diversos, Notícias | 9 de agosto de 2013

É hora de fazer pressão!

Segue abaixo os nomes e emails dos deputados de Minas Gerais que fazem parte da CCJC e que votarão o projeto no próximo dia 14 de agosto.

De autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB/GO) e relatoria do deputado Arthur Maia (PMDB-BA),  o PL 4330/2004 permite a contratação de terceirizados em todas as atividades, inclusive na fim, a principal da empresa, que poderá funcionar sem nenhum contratado direto e fragilizará a organização e a representação sindical.

Dessa forma, tudo pode ser entregue às empreiteiras, resultando na precarização das condições de trabalho; aumento no número de acidentes e adoecimentos; baixos salários; maiores jornadas de trabalho; maior rotatividade; desrespeito às normas de saúde e segurança. E nós, petroleiros, não sairemos ilesos. Além disso, praticamente extingue a responsabilidade solidária, aquela em que a tomadora de serviços fica responsável por quitar obrigações trabalhistas não cumpridas pela terceirizada.                   

Portanto, essa é uma ameaça que devemos aniquilar, pois do contrário, voltaremos aos tempos da escravidão, onde a principal vítima seremos nós. Não vamos permitir que esse projeto siga adiante.

Sem pressão, o projeto pode ser aprovado e trazer graves prejuízos à classe trabalhadora. Para que isso não aconteça, convocamos todos os trabalhadores a enviarem e-mails pressionando os deputados a votarem contra o PL 4300. 

Ademir Camilo  (PSD)                    [email protected]

Bonifácio de Andrada (PSDB)        [email protected]

Doutor Grilo (PSL)                          [email protected]

Eduardo Azeredo (PSDB)              [email protected]

Fábio Ramalho  (PV)                      [email protected]

Gabriel Guimarães (PT)                 [email protected]

Jaime Martins (PR)                         [email protected]

João Magalhães (PMDB)                [email protected]

Lincoln Portela (PR)                       [email protected]

Luis Tibé (PTdoB)                          [email protected]

Mauro Lopes (PMDB)                     [email protected]

Miguel Corrêa (PT)                         [email protected]

Odair Cunha (PT)                           [email protected]

Renato Andrade (PP)                      [email protected]

Walter Tosta (PSD)                         [email protected]