É hora de fazer pressão!
Segue abaixo os nomes e emails dos deputados de Minas Gerais que fazem parte da CCJC e que votarão o projeto no próximo dia 14 de agosto.
De autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB/GO) e relatoria do deputado Arthur Maia (PMDB-BA), o PL 4330/2004 permite a contratação de terceirizados em todas as atividades, inclusive na fim, a principal da empresa, que poderá funcionar sem nenhum contratado direto e fragilizará a organização e a representação sindical.
Dessa forma, tudo pode ser entregue às empreiteiras, resultando na precarização das condições de trabalho; aumento no número de acidentes e adoecimentos; baixos salários; maiores jornadas de trabalho; maior rotatividade; desrespeito às normas de saúde e segurança. E nós, petroleiros, não sairemos ilesos. Além disso, praticamente extingue a responsabilidade solidária, aquela em que a tomadora de serviços fica responsável por quitar obrigações trabalhistas não cumpridas pela terceirizada.
Portanto, essa é uma ameaça que devemos aniquilar, pois do contrário, voltaremos aos tempos da escravidão, onde a principal vítima seremos nós. Não vamos permitir que esse projeto siga adiante.
Sem pressão, o projeto pode ser aprovado e trazer graves prejuízos à classe trabalhadora. Para que isso não aconteça, convocamos todos os trabalhadores a enviarem e-mails pressionando os deputados a votarem contra o PL 4300.
Ademir Camilo (PSD) [email protected]
Bonifácio de Andrada (PSDB) [email protected]
Doutor Grilo (PSL) [email protected]
Eduardo Azeredo (PSDB) [email protected]
Fábio Ramalho (PV) [email protected]
Gabriel Guimarães (PT) [email protected]
Jaime Martins (PR) [email protected]
João Magalhães (PMDB) [email protected]
Lincoln Portela (PR) [email protected]
Luis Tibé (PTdoB) [email protected]
Mauro Lopes (PMDB) [email protected]
Miguel Corrêa (PT) [email protected]
Odair Cunha (PT) [email protected]
Renato Andrade (PP) [email protected]
Walter Tosta (PSD) [email protected]