Vazamento no 01-k-3 Vazamento no 01-k-3

Diversos, Notícias | 28 de agosto de 2013

O vazamento no flange de descarga do 01-k-3 foi detectado há 6 meses. De lá para cá, o problema se agravou. A junta se desgastou e o vazamento do gás exausto, rico em CO2, só aumentou. Cobramos das gerências responsáveis a solução imediata do problema.

Esse gás é lançado para chaminé e disperso na atmosfera. No caso desse vazamento, uma parte considerável vazava a poucos metros do chão, e podia atingir facilmente os trabalhadores que estão nas áreas próximas.

Além disso, o equipamento apresentava vibração irregular, o que poderia ter significado problemas mais sérios que o desgaste da junta. Ao lado da unidade que estava com esse vazamento, têm dezenas trabalhadores na parada da UDAV-2. Os empregados corriam riscos de ficar expostos à contaminação desse gás, e poderia acontecer um acidente de maiores proporções.

A junta nova, para substituir a que estava vazando, já se encontrava na Regap. O trabalho para a troca da junta ruim pela nova iniciou-se ontem, dia 27. Depois de seis meses, o problema do vazamento no 01-k-3 será sanado.

A solução desse problema só foi possível porque os trabalhadores denunciaram a situação de risco que trabalhavam para o sindicato. O Sindipetro/MG cobrou da gerência uma solução para a ocorrência. Vamos continuar de olho, e os trabalhadores atentos para que o problema seja realmente solucionado.

Sindipetro/MG

Vazamento no 01-k-3