Ação do Sindipetro/MG determina Regap a financiar cursos Ação do Sindipetro/MG determina Regap a financiar cursos

Diversos, Notícias | 4 de setembro de 2013

Graças a Ação Civil Pública, ajuizada em 2000 pelo MPT, após denúncias do Sindipetro/MG, a Petrobrás foi condenada ao pagamento de multa por descumprimento de obrigação de fazer. Em acordo realizado entre o Ministério Público do Trabalho e o Sindipetro/MG, o valor foi fixado em R$ 21 milhões e está sendo revertido em ações em prol da comunidade. Dentre as determinações, está a formação e qualificação profissional. O Sesi e o Senai, instituições de ensino do Sistema Fiemg, foram escolhidas para estarem à frente deste processo. O repasse de verba destinado para este fim foi de R$ 4 milhões. Ao todo, 17 cursos serão oferecidos gratuitamente no período da manhã, tarde e noite em três cidades: Betim, Contagem e Ibirité.

Além disso, outros repasses já foram realizados para outras entidades, como o Hospital Odilon Behrens (compra de equipamentos da UTI adulto), Hospital João XXIII (investimentos na área de queimados), Ministério do Trabalho (investimento na área de comunicação) e para os municípios de Betim e Ibirité para a investimentos na área da saúde.

Essa conquista abre novos caminhos para os trabalhadores. É a prova de que devemos lutar pelos nossos direitos, independentemente das circunstancias, seja elas favoráveis ou não. Com este projeto, centenas de jovens, adultos, homens e mulheres, poderão ingressar num ambiente estudantil e ter uma profissão. Assim, o Sindipetro/MG cumpre o seu compromisso com a sociedade, dando oportunidade àqueles que precisam. Clique aqui para conferir a lista completa dos cursos e suas respectivas descrições. Divulgue, pois fazer o bem depende de nós!

Sindipetro/MG