Campanha salarial 2013: antecipação da inflação será de 6,09% Campanha salarial 2013: antecipação da inflação será de 6,09%

Diversos, Notícias | 9 de setembro de 2013

Saiu na semana passada o índice da inflação de agosto, fechando, assim, o acumulado dos últimos doze meses. Em resposta à reivindicação da FUP, a Petrobrás e subsidiárias concordaram em antecipar a correção da inflação, propondo, como nos últimos anos, o IPCA, cujo acumulado é de 6,09%, contra 6,53% do ICV/Dieese, índice historicamente reivindicado pelos petroleiros. Além dos salários e benefícios dos aposentados e pensionistas do Plano Petros que repactuaram, serão reajustados também os valores da RMNR, da Gratificação de Campo Terrestre, do Adicional do Estado do Amazonas e do auxílio almoço, que passará de R$ 698,06 para R$ 740,57.

A FUP cobrou uma resposta da Petrobrás para as demais reivindicações da categoria, bem como um calendário de novas rodadas de negociação. Até agora, a empresa só agendou uma reunião na quarta-feira, 11, para tratar do regramento das PLRs futuras.

FUP

Campanha salarial 2013: antecipação da inflação será de 6,09%