Conselho Deliberativo da FUP reúne-se na próxima quarta-feira, 18 Conselho Deliberativo da FUP reúne-se na próxima quarta-feira, 18

Diversos, Notícias | 16 de setembro de 2013

Para definir os encaminhamentos a serem tomados pela Campanha Salarial, o Conselho Deliberativo da FUP estará reunido na próxima quarta-feira, 18, às 8h, em Brasília. No mesmo dia, está prevista uma audiência pública no Plenário da Câmara Federal para discutir o conteúdo do PL 4330/2004 e sua tramitação. Até lá, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), assumiu o compromisso de que o projeto não será posto em votação.

O que já está negociado 

Após cobrança da FUP, a Petrobrás concordou em antecipar a inflação, cujo índice foi de 6,09%, com base no IPCA. O Sindipetro/MG já assinou o termo de compromisso de antecipação da inflação, cujo pagamento será no dia 25. Salientamos que, este termo não implica e nem define a negociação total do nosso reajuste, uma vez que o aumento real será negociado com a empresa. Além dos salários e benefícios dos aposentados e pensionistas do Plano Petros que repactuaram, serão reajustados também os valores da RMNR, da Gratificação de Campo Terrestre, do Adicional do Estado do Amazonas e do auxílio almoço, que passará de R$ 698,06 para R$ 740,57.

Até o momento, a empresa não apresentou nenhuma proposta quanto aos demais itens da pauta, sendo que a data estipulada foi o dia 3. A empresa alega que devido a extensão da mesma ainda não foi possível formular uma proposta completa e que tenha o aval da diretoria. 

A nossa campanha está começando. Vamos acompanhar as negociações e estar preparados para luta.

Sindipetro/MG