Agora é greve: proposta apresentada é incompleta Agora é greve: proposta apresentada é incompleta

Diversos, Notícias | 26 de setembro de 2013

Na reunião de quarta-feira, 25, a Petrobrás não disse nada em relação às reivindicações econômicas e apresentou um esboço sobre as cláusulas sociais. Diante disso, não nos resta outra alternativa do que partir para o enfrentamento. Na próxima quinta-feira, 3, os petroleiros de todo país, entrarão em greve de 24 horas para exigir um avanço significativo nas negociações.

A pauta de reivindicações foi entregue no início do mês de agosto. Sendo assim, a empresa já teve tempo suficiente para analisá-la, fora que, a FUP e seus sindicatos, apresentaram item por item nas reuniões que aconteceram. A FUP criticou duramente a postura dos gestores da Petrobrás e o teor inexpressivo da proposta apresentada. A gerência de RH disse que apresentará uma proposta completa na semana do dia 7 de outubro, quando a empresa se posicionará sobre o regramento das PLRs futuras.

DERRUBADA DO PL 4330 E LEILÃO DE LIBRA
A luta dos petroleiros também está sendo pela derrubada do PL 4330/2004 e contra o leilão do Campo de Libra, previsto para acontecer no dia 21 de outubro. Em assembleias, a categoria petroleira está aprovando o calendário de luta proposto pelo Conselho Deliberativo da FUP, que inclui um grande ato neste dia.

PRÓXIMA REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO DA FUP SERÁ NA TERÇA-FEIRA, 8
Na terça-feira, dia 8, o Conselho Deliberativo da FUP volta a se reunir para definir os encaminhamentos a serem dados na Campanha Salarial.

Sindipetro/MG