Categoria petroleira de MG aprova greve de 24h no dia 3 Categoria petroleira de MG aprova greve de 24h no dia 3

Diversos, Notícias | 27 de setembro de 2013

Na manhã desta sexta-feira, 27, foram encerradas as assembleias para referendar o calendário de luta proposto pelo Conselho Deliberativo da FUP. Por ampla maioria, os trabalhadores da Regap, Termelétrica Aureliano Chaves e Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro, aprovaram as mobilizações. Entre elas, está a greve de 24 horas na próxima quinta-feira, 3, dia do aniversário de 60 anos da Petrobrás. 

No calendário de luta, ainda consta a realização de um grande ato político com a classe artística no Rio de Janeiro na segunda-feira, dia 7. Na quinta-feira, 17, será o Dia Nacional de Luta contra o leilão do Campo de Libra , com atos nas capitais de todo país. Além disso, nesta mesma data poderá acontecer mais um movimento grevista da categoria petroleira. Tal indicativo será avaliado na próxima reunião do Conselho, previsto para o dia 8. E, no dia 21 de outubro, data prevista para o leilão do campo de pré-sal, será realizado um ato público com a participação de todas as centrais e movimentos sociais.

Essa é a hora de unirmos para defender a soberania do nosso país e nossos interesses. A nossa luta também segue pela derrubada do PL 4330/2004, que, se aprovado, poderá prejudicar drasticamente a nossa realidade trabalhista. Não vamos colocar nada a perder e muito menos em risco o que já conquistamos até aqui! O Brasil depende da nossa mobilização para garantir um futuro promissor para nós, brasileiros. Agora não cabe braços cruzados, vamos à luta!

Sindipetro/MG