II Encontro da Juventude Petroleira Fupista vai até sábado, 5 II Encontro da Juventude Petroleira Fupista vai até sábado, 5

Diversos, Notícias | 4 de outubro de 2013

Na quarta-feira, 2, foi iniciado o II Encontro da Juventude Petroleira Fupista, que vai até sábado, 5. O encontro reúne petroleiros, militantes e jovens lideranças em Brasília, no acampamento da FUP, em frente ao Congresso Nacional.  As discussões serão pautadas por acontecimentos da ordem do dia, como leilões de petróleo, terceirização, assédio moral entre outros.

O Encontro é uma das deliberações da IV Plenafup e integra a agenda unitária de luta contra o leilão de Libra e em defesa da soberania. O II Encontro da Juventude Petroleira Fupista terá a participação de integrantes dos coletivos de Juventude da CUT, da CNQ, do MST, entre outras entidades e movimento sociais. Veja a programação abaixo. Esse é o segundo evento da Federação que discute a pauta específica da juventude petroleira e sua importância na organização e lutas da categoria. O I Encontro aconteceu em 2006, durante o XII Congresso Nacional da FUP.

Para acompanhar alguns trechos do Encontro no decorrer destes dias, acesse a página da FUP no Facebook. 

com FUP