Petroleiros já retornaram ao trabalho em diversas bases Petroleiros já retornaram ao trabalho em diversas bases

Diversos, Notícias | 24 de outubro de 2013

Os trabalhadores do Sistema Petrobrás da maior parte das bases da FUP aprovaram o Acordo Coletivo conquistado pela categoria após sete dias de greve. As assembleias já foram concluídas na Bahia, Minas Gerais, Amazonas, Paraná/Santa Catarina, Duque de Caxias e nas unidades do Unificado-SP. Em todas essas bases, os trabalhadores aprovaram o acordo e a suspensão da greve.

No Ceará, Rio Grande do Sul e em Pernambuco/Paraíba, os indicativos da FUP também estão sendo amplamente aprovados pelos petroleiros, que concluem amanhã as assembleias. No Norte Fluminense, as assembleias serão realizadas hoje a noite, nas sedes do sindicato em Macaé e em Campos.

No Espírito Santo, a greve foi suspensa, mas a proposta da Petrobrás só será avaliada a partir de amanhã. No Rio Grande do Norte, os trabalhadores também se posicionarão sobre o acordo nesta quinta-feira, 24.

Retorno ao trabalho

Os petroleiros encerram a greve na maioria das bases da FUP. No Paraná, os petroleiros da Repar e dos terminais de Itajaí e Guaramirim retornam ao trabalho nesta quinta pela manhã, assim como os trabalhadores da Refap, no Rio Grande do Sul. Na Bacia de Campos, a greve prossegue até a conclusão das assembleias. No Rio Grande do Norte, os petroleiros seguem em greve e haverá assembleias nesta quinta para definir se aprovam os indicativos da FUP.

FUP