Sindipetro/MG conquista Assistência Pré-Hospitalar para BH e Betim Sindipetro/MG conquista Assistência Pré-Hospitalar para BH e Betim

Diversos, Notícias | 28 de fevereiro de 2014

Em negociação com AMS no Rio de Janeiro, o Sindipetro/MG conquistou mais um benefício que favorecerá os trabalhadores da ativa, aposentados, pensionistas e seus dependentes.

A Assistência Pré-Hospitalar (APH) trata-se do atendimento médico fora do ambiente hospitalar. Ou seja, o beneficiário poderá usar o serviço para solucionar dúvidas cotidianas, como a utilização de medicamentos, ocorrências médicas e sintomas como febre, tosse, mal estar e dores em geral. Em casos de urgências ou emergências, os profissionais prestarão orientações – por telefone – sobre os procedimentos de primeiros socorros. Quando constatada a necessidade de atendimento presen­cial, uma equipe de saúde será enviada ao encontro do paciente. Quando, durante o atendimento, a equipe de APH avaliar que não será possível manter o paciente no local do atendimento, será realizada a remoção de ambulân­cia para a unidade de saúde mais adequada, indicada pela Petrobrás.
Em Minas Gerais, o novo benefício atenderá as cidades de Belo Horizonte e Betim.

A prestação do serviço será feita por uma empresa a ser contratada por meio de licitação. Assim que os trâmites legais forem resolvidos, a Assistência Pré-Hospitalar entrará em vigor. Esta conquista vai dar mais segurança ao trabalhador e também para toda família, principalmente nos casos em quê os pais estejam trabalhando e os filhos precisem de assistência. Assim, os beneficiários terão atendimento rápido e seguro garantindo mais tranquilidade para todos.

Sindipetro/MG