1º de Maio: a luta do trabalhador continua! 1º de Maio: a luta do trabalhador continua!

Diversos, Notícias | 28 de abril de 2014

Não é exagero dizer, que nos últimos anos, a condição de vida da classe trabalhadora brasileira mudou. E, neste contexto, nós, petroleiros, também avançamos. Entretanto, ainda temos mais a conquistar. Nas ruas, as centrais sindicais e os movimentos sociais têm lutado por melhores condições de trabalho. A 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, que aconteceu no dia 7 de abril, reuniu cerca de 40 mil militantes em São Paulo. E, entre as bandeiras de luta está a derrubada do Projeto de Lei 4330, da terceirização e o fim dos leilões de petróleo, pontos da pauta que nos interessa diretamente.

PETROLEIROS TÊM O QUÊ COMEMORAR!

Sob o comando da FUP e seus sindicatos, a categoria petroleira conquistou avanços significativos que entraram para a nossa história. O nosso último Acordo Coletivo de Trabalho é o reflexo de que podemos sempre mais, e, para isso, a unidade dos trabalhadores em torno de um ideal comum é fundamental. Além disso, temos a liberdade para negociar, sem corrermos o risco de um companheiro ser demitido ou até mesmo de sofrer algum tipo de perseguição. Hoje, todos os petroleiros podem participar dos movimentos convocados pelo sindicato sem medo.

Sendo assim, o nosso 1º de Maio não é meramente um dia de festa. Vai além de um feriado para ser um dia de reflexão e luta. Por isso, o engajamento dos petroleiros na luta da classe trabalhadora se faz necessário para continuarmos no caminho certo. A nossa união faz diferença e, somos mais fortes quando lutamos juntos. Neste 1º de Maio, o Sindipetro/MG parabeniza todos os trabalhadores, desejando que os nossos interesses nos impulsione a lutar pela nossa categoria e por um país mais justo e igualitário.

Sindipetro/MG