Sindipetro/MG convoca assembleias para discutir proposta de trabalho com os técnicos do laboratório da UBDR Sindipetro/MG convoca assembleias para discutir proposta de trabalho com os técnicos do laboratório da UBDR

Diversos, Notícias | 22 de maio de 2014

O fim do regime de turno dos trabalhadores do laboratório da Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro aconteceu de forma arbitrária, sem nenhum tipo de negociação. A decisão se deu de forma unilateral, sem levar em conta os prejuízos ocasionados aos técnicos de química. Além disso, percebe-se que a verdadeira intenção é  terceirizar a atividade. Por isso, o Sindipetro/MG cobrou uma reunião em caráter de urgência com a gerência da PBIO para tratar o assunto.

Na última quinta-feira, dia 15, foi realizada uma reunião no Rio de Janeiro, onde participaram o coordenador do Sindipetro/MG, Leopoldino Martins e o diretor Gildo Almeida, além dos representantes dos sindicatos da Bahia e do Ceará, que vivem o mesmo problema. Na ocasião, foi cobrado o retorno dos trabalhadores para o regime de turno. Entretanto, a empresa insistiu na proposta que já havia sido apresentada, que é a de 4 por 3.  Sendo assim, os diretores do Sindipetro/MG estarão em Montes Claros nos dias 28 e 29 de maio,  para discutir com os trabalhadores se aceitam ou não. As assembleias acontecerão da seguinte forma:

QUARTA-FEIRA, 28, NO HORÁRIO DO ALMOÇO

QUINTA-FEIRA, 29, NA ENTRADA DO TURNO

Não deixe de participar! Sua opinião é fundamental para tomarmos, juntos,  a melhor decisão para todos os trabalhadores.