Ato em defesa da Petrobrás mobilizará São Paulo na terça, 27 Ato em defesa da Petrobrás mobilizará São Paulo na terça, 27

Diversos, Notícias | 23 de maio de 2014

Junto com a CUT, CTB e vários sindicatos e organizações sociais, os petroleiros voltam a ocupar as ruas para protestar contra os ataques da mídia e da direita que tudo fazem para tentar desestabilizar a Petrobrás. Desta vez, o local escolhido é a cidade de São Paulo. Uma grande manifestação tomará a Avenida Paulista na terça-feira, 27, quando os trabalhadores se concentrarão pela manhã em frente à sede da Petrobrás.  Estão sendo esperadas centenas de manifestantes, entre petroleiros, estudantes, militantes sociais e trabalhadores de outras categorias.

A Secretaria Nacional da CUT está ajudando na construção do ato, junto com a FUP e o Sindipetro Unificado do Estado de São Paulo.  Caravanas com petroleiros sairão de outros estados para somarem-se à manifestação.  Além de cobrar uma gestão 100% estatal e pública para a Petrobrás, com controle social e participação dos trabalhadores, o ato alertará a população para as reais intenções da mídia e dos políticos nesta campanha contra a empresa.

“Nós sabemos que a direita que ataca a Petrobrás,  quis vendê-la no passado. Precarizou a empresa, diminuiu número de trabalhadores, tomou decisões muito ruins e fez o contrário do que diz que quer fazer agora”, destaca Roni Anderson Barbosa, petroleiro paranaense que integra a Executiva Nacional da CUT. Para ele, os ataques tem estreita relação com o pré-sal e com as eleições.  “A direita e a mídia golpista querem mudar a legislação pois não aceitam a Petrobrás como operadora única do pré-sal”.

FUP