Em reunião com presidente da Petrobrás, FUP cobra reposição dos postos de trabalho do PIDV Em reunião com presidente da Petrobrás, FUP cobra reposição dos postos de trabalho do PIDV

Diversos, Notícias | 2 de junho de 2014

Na sexta-feira, 30, a FUP se reuniu com a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster, com o gerente de RH, Antonio Sérgio, o gerente de planejamento efetivo, Lairton Correa, o gerente do executivo do Procop, Mario Jorge e o Diretor Corporativo, José Eduardo Dutra, para discutir os desdobramentos do PIDV e o cronograma de reposição dos efetivos de trabalhadores das unidades operacionais e administrativas, que aderiram ao programa. 

Como nas reuniões realizadas com o RH da empresa anteriormente, a FUP voltou a exigir a recomposição de efetivos que já estavam em déficit antes do lançamento do PIDV e, dos postos de trabalho abrangidos pelo plano, que segundo informações divulgadas pela empresa à imprensa, já foi aderido por 8.298 petroleiros, o que representa 12,4% dos efetivos próprios. 

Petrobrás se compromete a lançar novo concurso

Após as cobranças da FUP, a presidente da Petrobrás afirmou que a empresa se compromete em divulgar um novo edital de concurso público imediato, para contratar novos trabalhadores, apesar de não garantir a recomposição total. A contratação será a partir de janeiro de 2015, por conta da Lei Eleitoral. Maria das Graças Foster esclareceu que a responsabilidade sobre a definição dos efetivos é das diretorias e gerências envolvidas e, afirmou que as contratações devido ao atual concurso, não tem relação com o PIDV. A presidente comprometeu-se ainda, a dar prosseguimento ao diálogo sobre a recomposição dos efetivos da Petrobrás, a cada etapa do programa. Há anos, a FUP luta por um quadro de efetivos próprios que de fato atenda às necessidades dos trabalhadores, tanto nas unidades operacionais, quanto nas administrativas. A reposição integral de 100% dos postos ocupados pelos petroleiros que aderiram ao PIDV é o mínimo que a categoria espera dos gestores da Petrobrás.

FUP