Congresso Estadual de MG: saiba como participar da delegação Congresso Estadual de MG: saiba como participar da delegação

Diversos, Notícias | 23 de junho de 2014

Nos dias 15 e 16 de julho teremos o 28º Congresso Estadual dos Petroleiros de Minas. É nele, que os trabalhadores têm a oportunidade de expor suas demandas e, ainda, apresentar análises de conjunturas nacionais e internacionais.
Este ano, iremos levar para o Confup as reivindicações econômica, já que as sociais vencem somente em agosto de 2015. E para representar a categoria petroleira no congresso nacional serão eleitos 16 delegados.

DELEGAÇÃO
A delegação é eleita democraticamente durante o congresso local. Todos os trabalhadores podem se inscrever. Entretanto, um dos critérios para a escolha é a participação em ambos os dias.
Além disso, as vagas são separadas entre trabalhadores da ativa, aposentados e diretoria. Ou seja, todos os petroleiros devem ser representados, para que assim, a discussão fique mais rica e abranja cada uma das partes que compõe a nossa categoria.

EX-PRESIDENTE LULA É CONVIDADO PARA O CONFUP
No dia 29 de maio, os representantes da FUP participaram de um encontro com o ex-presidente Lula em São Paulo. O coordenador do Sindipetro/MG, Leopoldino Martins, marcou presença. À categoria foi feito o pedido de apoio em defesa da Petrobrás.

Na oportunidade, o coordenador da FUP, Moraes, convidou Lula para participar do Confup em Natal, entre os dias 13 e 17 de agosto. Ele ficou de avaliar a agenda e dar retorno.

Sindipetro/MG