Para dar sequência ao estudo que está sendo realizado pela PUC-MG, na terça-feira, dia 19 de agosto, às 8h, os professores Wiiliam Castilho e Adriana Penzim estarão no CEPE-MG para um bate-papo com os companheiros da Turma da Terça-Feira. O projeto “Diagnóstico sobre os impactos psicossociais da atividade laboral na vida do trabalhador petroleiro ” está sendo baseado na experiência de vida e profissional dos trabalhadores da ativa e aposentados da Regap.
ENTENDA O PROJETO
Em 2000, o Ministério Público do Trabalho ajuizou uma Ação Civil Pública baseada em denúncias feitas pelo Sindipetro/MG. Na sentença, a Petrobrás foi condenada ao pagamento de multa, cuja destinação foi em benefício do social (confira a íntegra da ação no site: www.sindipetromg.org.br).
No que diz respeito a saúde dos trabalhadores, a PUC-MG foi escolhida para coordenar uma pesquisa. Neste sentido, a trajetória dos trabalhadores tem contribuído, e muito, para o desenvolvimento do estudo. Sendo assim, o Sindipetro/MG conta com a participação de todos os aposentados, pois a experiência de cada um é de extrema importância para avançarmos no conhecimento que diz respeito à nossa categoria.
Sindipetro/MG