Morre operador vítima de acidente na Reman Morre operador vítima de acidente na Reman

Diversos, Notícias | 20 de agosto de 2014

O jovem operador Antônio Rafael Santana, de 26 anos, vítima da explosão ocorrida na Refinaria de Manaus, veio a falecer na manhã desta quarta-feira, 25. O trabalhador teve 75% do corpo queimado e não resistiu. O acidente aconteceu na noite de sábado, 16,  na área de ETDI.

Na noite de sábado (16), Rafael iria fazer uma ronda nas instalações da Reman quando, ao tentar ligar o carro, o veículo explodiu. Informações preliminares deram conta de vazamento de gás na refinaria, mas a informação só será confirmada com a perícia da Petrobras. O trabalhador teve 75% do corpo queimado.

Macacão do operador

Greve na Reman

 

Na terça-feira, 19, cerca de 700 trabalhadores cruzaram os braços para pedir melhores condições de segurança. Com a morte do operador, o Sindipetro/AM saiu da comissão de investigação e decretou greve com corte de rendição às 15h da quarta-feira, 20.

O Sindipetro/MG, em nome de toda categoria petroleira de Minas Gerais, se solidariza com os familiares e todos os companheiros da Reman. Estamos na luta, para que, um dia, a segurança no Sistema Petrobrás esteja em primeiro lugar.

com informações do portal A crítica – atualizada às 15h40