Caravanas com petroleiros de várias bases da FUP participarão na próxima terça-feira, 2, do ato no Rio de Janeiro que lançará oficialmente a Campanha Salarial dos trabalhadores do Sistema Petrobrás. A concentração será a partir das 8h em frente à sede da Petros.
Além de reforçarem as reivindicações por saúde e segurança, será cobrada para os aposentados e pensionistas a extensão dos níveis conquistados pelos petroleiros da ativa nos Acordos Coletivos de 2004, 2005 e 2006.
Até agora, no entanto, a extensão dos níveis foi garantida somente para os cerca de três mil aposentados e pensionistas com ações judiciais que já foram transitadas em julgado e executadas. Os demais assistidos que pleiteiam a correção de seus benefícios (cerca de 30 mil petroleiros e pensionistas) continuam sem uma solução da Petrobrás, que alega dificuldades jurídicas, usando como argumentos pareceres de suas assessorias e da Petros. A FUP exige que a Petrobrás cumpra o que foi acordado e garanta a extensão dos níveis para todos.
A Pauta de Reivindicações, que foi protocolada na quarta-feira, 27, está disponível no nosso site: www.sindipetromg.org.br.
Sindipetro/MG com informações da FUP