Aposentados e Pensionistas cobram extensão dos níveis em ato no Rio de Janeiro Aposentados e Pensionistas cobram extensão dos níveis em ato no Rio de Janeiro

Diversos, Notícias | 3 de setembro de 2014

O lançamento da Campanha Salarial 2014, realizado nesta terça-feira, 2, foi marcado por um ato em frente à Petros. Os trabalhadores do Sistema Petrobrás cobraram a extensão dos níveis concedidos à ativa em 2004, 2005 e 2006 para todos os aposentados e pensionistas.  Caravanas de diversos estados, como Bahia, Minas Gerais, Norte Fluminense, Duque de Caxias, São Paulo, Paraná e Santa Catarina compareceram à mobilização convocada pela FUP.

 Aposentados e Pensionistas reivindicam extensão dos níveis – foto: FUP

Antes mesmo do lançamento oficial da campanha, a Petrobrás, atendendo ao pleito da FUP, concordou em antecipar o reajuste salarial no valor referente ao IPCA acumulado nos últimos 12 meses. O percentual será divulgado na próxima sexta-feira, 5, pelo IBGE. O reajuste incidirá também sobre: Tabela da Remuneração Mínima por Nível e Regime – RMNR; Auxílio almoço; Gratificação de Campo Terrestre de produção; Adicional do Estado do Amazonas; Tabelas de participação na AMS – Grande Risco e Benefício Farmácia. Além disso, a categoria petroleira reivindica 5,5% de ganho real. 

Cabe lembrar, que a antecipação do reajuste será paga no dia 25 de setembro para os sindicatos que assinarem o Termo de Compromisso até o dia 11 de setembro.

Confira a íntegra da pauta de reivindicações: clique aqui

Sindipetro/MG