Petroleiros de MG rejeitam contraproposta. Assembleias terminaram nesta sexta-feira, 19 Petroleiros de MG rejeitam contraproposta. Assembleias terminaram nesta sexta-feira, 19

Diversos, Notícias | 19 de setembro de 2014

Seguindo o indicativo do Conselho Deliberativo da FUP, os petroleiros da Regap e Usina Termelétrica Aureliano Chaves rejeitaram por ampla maioria a contraproposta apresentada pela Petrobrás no dia 10.  As assembleias terminaram nesta sexta-feira, 19, sendo que, após a apreciação da mesma, 290 trabalhadores votaram contra, 5 a favor e 2 abstiveram. Na Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro, em Montes Claros, as assembleias aconteceram nos dias 16 e 17 e, por ampla maioria, a contraproposta também foi rejeitada. O prazo para que a empresa apresente uma nova contraproposta é terça-feira, dia 23. No dia 25 será realizada uma nova reunião do Conselho para avaliar e definir os rumos da campanha salarial.

Categoria petroleira de MG receberá 6,51% de antecipação da inflação

Os trabalhadores, cujos sindicatos assinaram o Termo de Compromisso até o dia 11 de setembro, receberão no dia 25, o reajuste baseado no IPCA em 6,51%. O Sindipetro/MG, em nome da categoria, já assinou o termo e, por isso, os petroleiros de Minas Gerais terão o aumento.

Petrobrás oferece ganho real entre 0,79% e 1%

Os petroleiros reivindicam 5,5% de ganho real. Entretanto, a empresa ofereceu 0,79% e 1%, bem abaixo do reivindicado e da média conquistada pelas categorias que fecharam acordos no primeiro semestre. Estudo do Dieese baseado em cerca de 400 negociações coletivas acompanhadas pelo órgão aponta que 45% das categorias que obtiveram ganhos reais conquistaram índices entre 1% e 2% acima da inflação e outros 20% garantiram de 2% a 3% de aumento.

atualizada às 14h30 desta sexta-feira, 19 – Sindipetro/MG