Sindipetro/MG esclarece pagamento dos níveis para os aposentados e pensionistas Sindipetro/MG esclarece pagamento dos níveis para os aposentados e pensionistas

Diversos, Notícias | 2 de outubro de 2014

Um dos destaques desta Campanha Salarial foi a conquista dos níveis para todos os aposentados e pensionistas. Mais de 34.460 assistidos do Plano Petros receberão o pagamento retroativo a 01/09/2013. A extensão dos três níveis (2004/2005/2006 – concedidos à ativa) significará um reajuste de 12,49% na renda total dos aposentados e pensionistas. E para dar mais detalhes sobre as negociações, o Sindipetro/MG convocou uma reunião na tarde desta quinta-feira, 2.

Segue abaixo, os grupos de acordo com a condição de cada um:

Grupo 1 – Aposentados e pensionistas do Plano Petros que têm processo na Justiça (trabalhista ou cível, em qualquer instância), mas que ainda não tem decisão favorável definitiva.
Grupo 2 – Aposentados e pensionistas sem processo na Justiça
Grupo 3 – Aposentados e pensionistas que perderam o processo na Justiça (trabalhista e cível, em qualquer instância), com ou sem decisão de mérito.

Esta é uma conquista histórica da FUP e seus sindicatos, que após dez anos, veio reafirmar a importância de todos os trabalhadores permanecerem na luta.