CUT-MG lança revista com demandas da classe trabalhadora de Minas Gerais CUT-MG lança revista com demandas da classe trabalhadora de Minas Gerais

Diversos, Notícias | 3 de março de 2015

Nessa segunda-fera, 2, a sede estadual da CUT foi palco do lançamento da revista Quem Luta, Educa!, um informativo que visa analisar o atual cenário político e de lutas da classe trabalhadora mineira. Estiveram na mesa de lançamento o deputado federal Adelmo Leão, a presidenta da CUT-MG Beatriz Cerqueira, Frederico Melo representando a Dieese e Frederico Santana pela Assembleia Popular – Quem Luta, Educa!

O encontro foi marcado pelos discursos a favor do Plebiscito pela Constituinte, a não privatização de empresas, incluindo a Petrobrás e a importância da luta dos trabalhadores e trabalhadoras para a conquista e manutenção dos seus direitos.

A presidenta da CUT-MG, Beatriz Cerqueira, aproveitou a ocasião para anunciar o calendário de lutas, que pode ser conferido a seguir:

13/03 – Ato em defesa da Petrobrás, da Constituinte e dos Direitos – às 6h30 na portaria da Regap e, às 16h, concentração na Praça Afonso Arinos;

31/03 – Dia Estadual de Lutas;

09/04 – Marcha da Classe Trabalhadora.

O ato contra a abertura do capital da Caixa Econômica Federal ainda não tem data definida.

Sindipetro/MG