13 de março: Ato Nacional em Defesa da Petrobrás, da Reforma Política e dos Direitos 13 de março: Ato Nacional em Defesa da Petrobrás, da Reforma Política e dos Direitos

Diversos, Notícias | 6 de março de 2015

A Petrobrás vive um dos momentos mais difíceis de sua história. Temos visto a campanha nacional da oposição orquestrada com a grande imprensa para denegrir sua imagem e desmoralizá-la aos olhos do povo brasileiro. Podemos dizer, que há um interesse voraz contra a empresa, que vão muito além dos escândalos de corrupção. Sua privatização e a abertura dos campos de exploração do pré-sal para às multinacionais são, sem dúvidas, os principais motivos que têm fomentado aqueles que torcem contra o país. 

No dia 13 de março, os movimentos sociais e sindical irão às ruas de todo país, para dar uma resposta à altura a todos que querem derrubá-la. O ato tem também como bandeira de luta, a Reforma Política e o fim das Medidas Provisórias 664 e 665.

Em Minas Gerais, teremos uma mobilização às 6h30, na portaria da Regap e, às 16h, concentraremos na Praça Afonso Arinos, onde está a torre da Petrobrás. O monumento é uma expressão do reconhecimento e gratidão da empresa ao povo mineiro, que contribuiu imensamente na sua construção. Em seguida, sairemos em passeata até à Praça Sete.

Dentro desta realidade, os petroleiros e petroleiras são peça chave para mobilizar o povo brasileiro e, por isso, é de extrema importância, que a categoria chame para si, a responsabilidade de alertar a sociedade sobre os riscos que todos correm. Portanto, companheiros e companheiras, o momento pede disposição de todos para irem à luta. No dia 13 de março convoque seus familiares e amigos para abraçarem esta causa!

BANDEIRAS DE LUTAS

– A defesa da Petrobrás, contra a privatização da estatal que corresponde a 13% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

– Pelo Plebiscito Constituinte para a reforma do sistema político e contra o financiamento privado de campanha eleitoral.

– Pelo fim das Medidas Provisórias (MP´s) 664 e 665, que alteram direitos da classe trabalhadora.

Sindipetro/MG