13 de março: setorizadas na Regap vão até domingo, dia 8 13 de março: setorizadas na Regap vão até domingo, dia 8

Diversos, Notícias | 6 de março de 2015

Na manhã desta sexta-feira, 6, o Sindipetro/MG e o MAB retomaram as setorizadas na portaria da Regap para discutir com a categoria petroleira a conjuntura política e econômica atual e a importância da adesão de todos os trabalhadores no Ato Nacional em Defesa da Petrobrás, da Reforma Política e dos Direitos que acontecerá nacionalmente no dia 13 de março. A setorizada segue às 15h30 com o Grupo 4 e termina no domingo, dia 8, às 23h30, com o Grupo 3. Participam das setorizadas os petroleiros e petroleiras da Regap e Termelétrica Aureliano Chaves. 

Na Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro, em Montes Claros, foram realizadas nos dias 4 e 5 de março. 

Fotos: setorizada realizada na manha desta sexta-feira, 6, com a presença de Joceli Andreolli, liderança do Movimento dos Atingidos por Barragens  (MAB)

No dia 13 de março, próxima sexta-feira, haverá, às 6h30, uma mobilização na portaria da refinaria. Já às 16h, a concentração será na Praça Afonso Arinos, onde sairemos em passeata até à Praça Sete. O ato em defesa da Petrobrás, da Reforma Política e dos Direitos acontecerá nacionalmente e conta com a participação dos movimentos social e sindical.

Dentro desta realidade, os petroleiros e petroleiras são peça chave para mobilizar o povo brasileiro e, por isso, é de extrema importância, que a categoria chame para si, a responsabilidade de alertar a sociedade sobre os riscos que todos correm. Portanto, companheiros e companheiras, o momento pede disposição de todos para irem à luta. No dia 13 de março convoque seus familiares e amigos para abraçarem esta causa!

BANDEIRAS DE LUTAS

– A defesa da Petrobrás, contra a privatização da estatal que corresponde a 13% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

– Pelo Plebiscito Constituinte para a reforma do sistema político e contra o financiamento privado de campanha eleitoral.

– Pelo fim das Medidas Provisórias (MP´s) 664 e 665, que alteram direitos da classe trabalhadora.

Sindipetro/MG