Sindipetro/MG, movimentos social e sindical de MG organizam ato do dia 13 Sindipetro/MG, movimentos social e sindical de MG organizam ato do dia 13

Diversos, Notícias | 12 de março de 2015

Dirigentes e militantes de dezenas de entidades, entre elas a Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), CTB, sindicatos CUTistas, dentre eles o Sindipetro/MG, MST, do MAB, movimentos sociais,  movimento estudantil e partidos políticos, organizaram, em reunião realizada na terça-feira (10), no auditório da CUT/MG, as manifestações conjuntas desta sexta-feira, 13 de março. As mobilizações começarão às 6h30, na porta da Refinaria Gabriel Passos (Regap), da Petrobrás, em Betim. Às 16h, a concentração será na Praça Afonso Arinos, em frente à Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no Centro de Belo Horizonte. Em seguida, todos sairão em passeata até à Praça Sete, para participar de um ato público. São esperadas mais de 5 mil pessoas. Manifestações também estão sendo articuladas em Juiz de Fora, Uberlândia, Montes Claros e Divinópolis.

As mobilizações, que acontecerão em todo o país na sexta-feira, são em defesa da Petrobrás, pelos direitos dos trabalhadores, pela reforma política  A Petrobras vive um dos momentos mais difíceis de sua história. Temos visto a campanha nacional para depreciar sua imagem e desmoralizá-la aos olhos do povo brasileiro. Podemos dizer que há um interesse voraz contra a empresa, que vai muito além dos escândalos de corrupção. Sua privatização e a abertura dos campos de exploração do pré-sal para as multinacionais são, sem dúvida, os principais motivos que têm fomentado aqueles que torcem contra o país.

As mobilizações também têm como objetivo dialogar com a população mineira sobre os temas e mostrar a força da união da classe trabalhadora contra o retrocesso. Por isso, estão programados, além das falas dos representantes das entidades e dos partidos, panfletagem e intervenções artísticas.

com CUT/MG