Benefício Farmácia: Reunião nesta quarta-feira, 1º de abril, com a Petrobrás, para reivindicar retorno de farmácias à rede credenciada Benefício Farmácia: Reunião nesta quarta-feira, 1º de abril, com a Petrobrás, para reivindicar retorno de farmácias à rede credenciada

Diversos, Notícias | 31 de março de 2015

Desde o dia 28 de março, a Global Saúde passou a ser a nova operadora do Benefício Farmácia. A mudança foi autorizada pela Petrobrás de forma unilateral, sem negociação com a categoria. O fato tem provocado inúmeros transtornos, já que os beneficiários não foram avisados com antecedência e não houve um período de adaptação. Os principais prejudicais são os aposentados e pensionistas, que mais utilizam o programa e que menos têm acesso à internet.

Com a transição, o número de farmácias credenciadas foi reduzido. Em Minas Gerais, várias cidades da Região Metropolitana ficaram de fora da cobertura. Betim, Santa Luzia, Sabará, Mateus Leme, Juatuba e Nova Lima, até o momento, estão sem farmácia credenciada. Na capital, a Rede de Drogarias Araújo saiu do programa e o usuários têm a opção de comprar na Droga Raia.

Nesta quarta-feira, 1º de abril, às 14h, a FUP irá se reunir com a Petrobrás para reivindicar o retorno das farmácias que foram descredenciadas e a ampliação da rede, para que outras drogarias façam parte do benefício. E para saber se a farmácia que está habituado a comprar encontra-se na lista, acesse o portal da operadora: www.portaldobeneficiario.globalsaude.com.br ou o site da AMS: www.ams.petrobras.com.br (Busca Farmácia).

ESCLARECIMENTOS

NÃO HOUVE MUDANÇA NA FORMA DE COMPRAR

Os medicamentos continuarão sendo adquiridos em farmácias credenciadas, por delivery ou reembolso, com a mesma contribuição mensal fixa, que varia conforme faixa salarial do Beneficiário Titular. As regras para aquisição continuam as mesmas, mas a gestão do benefício sofrerá algumas alterações. Após o cadastramento serão enviados os novos cartões para adquirir os medicamentos do Benefício Farmácia.

CADASTRO OBRIGATÓRIO ATÉ O DIA 31 DE MAIO

Os Beneficiários Titulares deverão fazer, até o dia 31 de maio, o seu cadastro e de seus dependentes pela internet – www.portaldobeneficiario.globalsaude.com.br ou telefone 0800 2872267-Opção 5. Enquanto isso, poderão realizar suas compras nas farmácias credenciadas utilizando o Cartão AMS.

NOVOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Os seguintes canais de comunicação estarão disponíveis para solicitar medicamentos em domicílio (delivery) e reembolso ou esclarecer dúvidas.
E-mail: [email protected]
Correios: Global Saúde – Caixa Postal: 524, CEP 06320-071, Barueri/SP
Site: www.portaldobeneficioario.globalsaude.com.br

Sindipetro/MG