Líder do MST, João Pedro Stédile, participa de plenária com movimentos sociais em BH Líder do MST, João Pedro Stédile, participa de plenária com movimentos sociais em BH

Diversos, Notícias | 1 de abril de 2015

A conjuntura atual requer organização e luta dos movimentos da sociais. Por isso, a CUT/MG realizou na noite dessa quarta-feira, 1º de abril, plenária com os movimentos sociais e sindicais onde foi discutido a defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores, da Petrobrás, da reforma política e do combate à corrupção. Além disso, foram tratadas as mobilizações que acontecerão no mês de abril, como o Dia Nacional de Luta, marcado para a próxima terça-feira, dia 7 de abril – contra do PL 4330.  

A plenária contou com a participação do líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e um dos seus fundadores, João Pedro Stédile. Marxista por formação, Stédile é um dos maiores defensores da reforma agrária. Participa desde 1979 das atividades da luta pela reforma agrária no país, pelo MST e pela Via Campesina. Compôs também a mesa, Joceli Andreoli, que pertence à coordenação nacional do Movimentos dos Atingidos por Barragens (MAB) e a presidente da CUT/MG e do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira.  O Sindipetro/MG foi representado pelos diretores Anselmo Braga, Felipe Pinheiro e Gildo Almeida. 

Sindipetro/MG