Contra o PL da Terceirização, petroleiros paralisam atividades da Regap e Termelétrica por 24h Contra o PL da Terceirização, petroleiros paralisam atividades da Regap e Termelétrica por 24h

Diversos, Notícias | 15 de abril de 2015

Começou à zero hora desta quarta-feira, 15, a paralisação por 24h das atividades na Refinaria Gabriel Passos e Termelétrica Chaves contra o PL da Terceirização (4330/2004). A decisão foi tomada em assembleias por ampla maioria dos trabalhadores.  

Na madrugada de hoje,  os metalúrgicos realizaram um protesto em frente à Magnesita e, em seguida, se juntaram à categoria petroleira na manifestação realizada na portaria da  Regap. Outros sindicatos também se somaram à luta dos metalúrgicos e petroleiros.  Às 16h, a manifestação será retomada na Praça Afonso Arinos, onde os militantes sairão em passeata até à Praça Sete. O Dia Nacional de Paralisações foi convocado em nível nacional pela CUT, CTB, Conlutas em repúdio à aprovação do projeto de lei que favorecerá a terceirização indiscriminada nas empresas.  Destoando da coordenação nacional, a Força Sindical MG aderiu à mobilização.

PL da Terceirização

O PL 4330/2004 é uma afronta às conquistas dos trabalhadores. Entretanto, ele foi aprovado na Câmara dos Deputados e só não voltou à plenária nessa terça-feira, 14, porque muitos parlamentares demonstraram preocupação com a repercussão e apontaram a necessidade de ampliar o tempo para discutir e entender o tema. Com isso, a votação das emendas de destaque ao texto-base foram suspensas. Está prevista para hoje, a retomada da discussão. Portanto, hoje é dia de luta! Vamos às ruas impedir de vez, a derruba do PL da escravidão. 

Sindipetro/MG