28 de abril: Sindipetro/MG marca presença em homenagem aos lutadores pela saúde dos trabalhadores de MG 28 de abril: Sindipetro/MG marca presença em homenagem aos lutadores pela saúde dos trabalhadores de MG

Diversos, Notícias | 28 de abril de 2015

Hoje, 28 de abril, é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças no Trabalho. A data é uma oportunidade para que os trabalhadores e trabalhadoras reflitam sobre a precarização das condições de trabalho e persistam na luta por seus direitos. Coincidentemente, a data é próxima da aprovação do PL4330, que prevê a terceirização em todas atividades das empresas, inclusive na fim.

Conforme estudo do DIEESE, para cada dez acidentes de trabalho, sete são com trabalhadores terceirizados. Dados compilados pela FUP e sindicatos, mostram que os últimos 20 anos, 356 trabalhadores perderam a vida no Sistema Petrobrás. Desse total, 290 eram subcontratados. Com a ampliação da terceirização, os números tendem a piorar. Portanto, que o nosso 28 de abril seja de reflexão, contra a precarização do trabalho e por mais direitos.

HOMENAGEM
Representando o Sindipetro/MG, o diretor, Anselmo Braga, marcou presença na Audiência Pública em homenagem aos lutadores pela saúde dos trabalhadores de Minas Gerais: Zildo Gomes Viana e Rogério Djalma de Oliveira. A solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira, 28, na Assembleia Legislativa. 

Sindipetro/MG