A Global Saúde ainda não se mostrou competente para operar o Benefício Farmácia. Reclamações ainda tem sido feitas ao Sindipetro/MG sobre a ineficácia do atendimento. O excesso de burocracia e a inexperiência têm gerado transtornos para os usuários.
O problema todo é que o comodismo da Petrobrás, em não exigir um comprometimento maior da operadora, coloca em risco a vida de inúmeros beneficiários, principalmente os aposentados e pensionistas. Muitos fazem uso de remédios contínuos e, com os contratempos, não estão conseguindo efetivar suas compras.
Além disso, seis farmácias foram credenciadas em Betim, mas, até o momento, nenhuma funciona. O Sindipetro/MG também não obteve retorno sobre o credenciamento da Drogaria Araújo. A FUP já esteve reunida com a Petrobrás para exigir uma solução imediata e voltará a cobrar a efetividade do programa.
Sindipetro/MG