29 de maio: Dia Nacional de Paralisação contra o PL 4330, MP’s 664 e 665 – indicativo de 24h 29 de maio: Dia Nacional de Paralisação contra o PL 4330, MP’s 664 e 665 – indicativo de 24h

Diversos, Notícias | 12 de maio de 2015

A classe trabalhadora já decidiu: não vai aceitar a aprovação do PL da Terceirização e, se precisar, vai deflagrar greve geral. Derrubar as Medidas Provisórias 664 e 665, que dificultam o acesso a diversos benefícios trabalhistas, também faz parte das nossas bandeiras de luta. Inclusive, a MP 665, que diz respeito ao seguro-desemprego e abono salarial, foi aprovada na Câmara dos Deputados na última quarta-feira, 7.

Os deputados federais já mostraram que estão do lado dos patrões. E para pagar a conta do financiamento de suas campanhas eleitorais, eles estão colocando em xeque a história de luta da classe trabalhadora brasileira. Portanto, a classe trabalhadora brasileira não vai recuar neste embate. Vamos às ruas e às redes sociais para dizer que não toleramos qualquer projeto que possa erradicar as conquistas dos trabalhadores brasileiros. Sendo assim, a orientação da FUP é para que a categoria petroleira cruze os braços por 24 horas. No dia 29, o Brasil vai parar!

SENADO PROMOVE ENQUETE PARA SABER OPINIÃO DOS BRASILEIROS SOBRE O PL DA TERCEIRIZAÇÃO

O Senado Federal está promovendo uma enquete online para saber se os brasileiros são favoráveis ou não ao Projeto de Lei da Câmara – PLC 30/2015. O texto é o mesmo do Projeto de Lei 4330/2004, que prevê a terceirização em todas as atividades das empresas. O projeto nada mais é do que um retrocesso à luta da classe trabalhadora por melhores condições de trabalho. E nós, petroleiros, conhecemos na prática todos os malefícios que a terceirização acarreta. São por esses e outros motivos, que o Sindipetro/MG pede a participação de todos na enquete votando contra o PLC 30/2015.

Para votar, acesse: http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotexto?id=164641 (copie o link e cole na barra de endereços – alto na página).

Sindipetro/MG