29º Congresso Estadual dos Petroleiros de MG: dias 20 e 21 de maio, às 18h, no sindicato 29º Congresso Estadual dos Petroleiros de MG: dias 20 e 21 de maio, às 18h, no sindicato

Diversos, Notícias | 12 de maio de 2015

Nos dias 20 e 21 de maio, às 18h, será realizado na sede do Sindipetro/MG, o 29º Congresso Estadual dos Petroleiros de Minas Gerais. Instância máxima das resoluções regionais, é nele que a categoria tem a oportunidade de apresentar ideias, sugerir novas cláusulas e debater propostas para o Acordo Coletivo de Trabalho. Vale lembrar, que este ano será discutida a pauta de reivindicações completa, já que as cláusulas sociais e econômicas vencem em agosto de 2015.

Por isso, é de extrema importância a participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras, para que possamos tirar resoluções pertinentes para a nossa campanha salarial. Vamos também, eleger a delegação que representará a categoria na 5º Plenafup. Na próxima edição, daremos mais detalhes sobre a programação do nosso congresso.

DELEGAÇÃO

A Plenária Nacional da FUP acontecerá entre os dias 1º a 5 de julho, na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema, São Paulo. E para representar os petroleiros de Minas Gerais serão eleitos 16 delegados.

A delegação é eleita democraticamente durante o congresso local. Todos os trabalhadores podem se inscrever. Entretanto, um dos critérios para a escolha é a participação em ambos os dias. Além disso, as vagas são separadas entre trabalhadores da ativa, aposentados e diretoria, para que assim, todas as partes que compõe a nossa categoria seja representada. Ao delegado cabe participar de todas as atividades que acontecem durante a Plenafup, desde as discussões dos grupos temáticos até as votações na plenária.

Sindipetro/MG