Em Congresso Estadual, categoria decide reivindicar 5% de ganho real mais ICV-Dieese Em Congresso Estadual, categoria decide reivindicar 5% de ganho real mais ICV-Dieese

Diversos, Notícias | 27 de maio de 2015

A categoria petroleira decidiu no 29º Congresso Estadual, que aconteceu nos dias 20 e 21 de maio, reivindicar 5% de ganho real mais o ICV-Dieese. Outras propostas foram apresentadas  e serão encaminhadas à V Plenafup, que acontecerá entre os dias 1º e 5 de julho, na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema, São Paulo. Se aprovadas na plenária, as mesmas irão para as negociações da campanha salarial.

 

IMPOSTO SINDICAL

A conjuntura atual está exigindo da classe trabalhadora mobilização para garantir nossos direitos. A campanha em defesa da Petrobrás e contra o PL 4330 tem gerado muitos gastos e, por isso, foi proposto a não devolução do imposto sindical por dois anos (2015 e 2016). A resolução foi aprovada no congresso e será levada para votação em assembleias.

A Petros, os três níveis e os transtornos do Benefício Farmácia foram debatidos na tese que propôs:

  • O pagamento total do déficit da Petros pela Petrobrás,
  • A Petrobrás fará os aportes necessários para a Petros pagar as despesas com o pagamento dos níveis,
  • E que não será feito nenhum reajuste no Benefício Farmácia que atinja os trabalhadores.

E sobre a Petrobrás e a mídia brasileira, foi proposto que:

  • A Petrobrás deixe de veicular ou patrocinar qualquer programa na mídia tradicional
  • E que a empresa passe a priorizar a internet e a imprensa do interior para fazer as propagandas necessárias. 

Tais propostas também serão apreciadas na Plenária Nacional.

DELEGAÇÃO

Para representar a categoria petroleira de Minas Gerais na Plenária Nacional foram eleitos oito delegados: Anselmo Braga, Felipe Pinheiro, Gildo Almeida, Hélio Damião, Joaquim Monteiro, José Nonato Rolim, Letícia Mansur, Osvalmir Maciel.

Sindipetro/MG