Agenda de Luta do Dia Nacional de Paralisação nesta sexta-feira, 29 Agenda de Luta do Dia Nacional de Paralisação nesta sexta-feira, 29

Diversos, Notícias | 28 de maio de 2015

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), sindicatos CUTistas e movimentos sociais, em Plenária realizada na sede da CUT/MG, definiram as ações da semana, que culminarão na greve geral no Dia de Paralisação e Manifestações contra o projeto da terceirização (PLC 30/2015) e a retirada de direitos.

A panfletagem, com o diálogo com a classe trabalhadora e a população,  continua nesta quarta-feira (27) durante ato dos servidores públicos municipais, que paralisaram as atividades por tempo indeterminado na segunda-feira (25), em frente ao Hospital Odilon Behrens. A manifestação começa às 9 horas.

No dia 29 de maio, sexta-feira, as mobilizações começarão às 5 horas no Sindicato dos Metalúrgicos de BH, Contagem e Região (rua Camilo Flamarion, 55,  Jardim Industrial). Em seguida, haverá ato, às 6 horas, em frente a uma fábrica na Cidade Industrial, em Contagem.

Das 10 horas às 15 horas, em uma barraca na Praça Sete, na Região Central de Belo Horizonte, dirigentes e militantes dos movimentos sindical e sociais vão distribuir panfletos e dialogar com a população sobre a terceirização e a greve geral.

Às 14 horas, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar uma audiência pública com a presença do senador Paulo Paim (PT-RS), que receberá homenagem.

A concentração para o Grande Ato contra a Terceirização e a perda de direitos começará às 16 horas, na Praça Afonso Arinos, no Centro de Belo Horizonte.  

Também estão programados ato e passeata em Lavras, no Sul de Minas, coordenado pelos trabalhadores e trabalhadoras da MGS, que estão com as atividades paralisadas desde segunda-feira (25).

CUT/MG