Sindipetro/MG participa em Confins de manifestação contra mudança na Lei de Partilha do Pré-Sal Sindipetro/MG participa em Confins de manifestação contra mudança na Lei de Partilha do Pré-Sal

Diversos, Notícias | 30 de junho de 2015

Na manhã desta terça-feira, 30, os diretores do Sindipetro/MG uniram-se com a CUT e demais sindicatos no aeroporto de Confins para chamar a atenção dos parlamentares que estavam a caminho de Brasília, sobre o PLS 131, projeto de lei do senador José Serra (PSDB/SP), que ameaça tirar a Petrobrás da condição de operadora única do pré-sal, bem como a participação mínima de 30% nos campos exploratórios.  Além disso, foi feita distribuição de um jornal informativo, cujo objetivo é alertar a sociedade sobre os riscos que o país corre, caso a lei seja mudada.  A manifestação aconteceu nos principais aeroportos.

Apesar de ter sido apresentado há menos de quatro meses, o PLS 131 poderá ser votado a qualquer momento, pois os senadores aprovaram um requerimento que colocou a proposta tramitando em regime de urgência.  E, na data de hoje, o projeto será objeto de uma sessão temática no Senado Federal, onde os petroleiros e movimentos sociais se manifestarão contra a proposta do tucano.

Sindipetro/MG com informações da FUP