Vamos à luta em defesa da Petrobrás, dos direitos sociais e da democracia Vamos à luta em defesa da Petrobrás, dos direitos sociais e da democracia

Diversos, Notícias | 17 de agosto de 2015

A próxima quinta-feira, dia 20, será mais um dia de luta. A classe trabalhadora ocupará as ruas de todo país em defesa da democracia (contra o golpe), dos direitos sociais (contra retrocessos) e em defesa da Petrobrás (contra a entrega do pré-sal às multinacionais).

E para nossa categoria, mobilizar diante da atual conjuntura, é imprescindível. Estamos vivendo dias difíceis, onde os nossos empregos e conquistas estão sob ameaças. Temos que ir à luta para impedir a aprovação do Projeto de Lei 131, que tira da Petrobrás a condição de operadora única do pré-sal e entrega-o para às multinacionais Temos que ir à luta para barrar o plano de desinvestimentos da empresa.

Além disso, defendemos que o governo ajuste as contas em cima dos mais ricos, com taxação das grandes fortunas, dividendos e remessas de lucro, além de uma auditoria da dívida pública. Somos contra a pauta conservadora e antipopular imposta pelo Congresso: terceirização, redução da maioridade penal, contrarreforma política (com medidas como financiamento empresarial de campanha, restrição de participação em debates, etc.).

A saída para enfrentarmos os ataques é a mobilização. Sendo assim, o Sindipetro/MG convoca os petroleiros e petroleiras para participarem das reuniões setorizadas que acontecerão nos dias 16, 18 e 19 de agosto, conforme quadro abaixo, para tratarmos o ato previsto na Praça Afonso Arinos na quinta-feira, 20. Informaremos o horário nas setorizadas. Sua participação é fundamental nesse momento crítico que estamos enfrentando. Se a luta não for agora, o amanhã será de choro.

Sindipetro/MG