Sindipetro/MG participa de ato no Edise contra o Plano de Negócios da Petrobrás e em apoio a Deyvid Bacelar Sindipetro/MG participa de ato no Edise contra o Plano de Negócios da Petrobrás e em apoio a Deyvid Bacelar

Diversos, Notícias | 25 de agosto de 2015

Na manhã desta terça-feira, 25, a direção da FUP e seus sindicatos filiados realizaram um ato em frente ao edifício sede da Petrobrás (Edise), no Rio de Janeiro. O objetivo foi repudiar o Plano de Gestão e Negócios, que ameaça as conquistas da categoria, põe em xeque os postos de trabalho e o patrimônio da empresa. Também foi declarado apoio ao representante dos trabalhadores no Conselho de Administração, Deyvid Bacelar, que tem sofrido assédio e cerceamento em sua atuação na maior instância de decisão da estatal. Os diretores, Anselmo Braga e Gildo Almeida, representaram o Sindipetro/MG. A federação repudia todas as investidas contrárias às atividades e publicações do conselheiro em qualquer tipo comunicação com os trabalhadores que o elegeram.

“Infelizmente há um processo de desgaste da representação dos trabalhadores e trabalhadoras no Conselho de Administração da Petrobrás, devido à transparência que demos às atividades e decisões do conselho, desde que ocupamos esta vaga. Transparência através das publicações do nosso blog, site e nossos informativos eletrônicos, que cada trabalhador e trabalhadora vem recebendo nos últimos meses. Isso tem causado uma certa indignação dos gestores dessa grande companhia, porque os mesmos, infelizmente, ainda querem tratar algumas questões como sigilosas, que devem constar apenas dentro de uma  caixa preta, sem ser revelada aos trabalhadores e à sociedade brasileira. É claro que tomamos o cuidado antes de divulgar qualquer fato, episódio ou deliberação tomada no C.A, respeitando a legislação brasileira e as normas internas da companhia, Por isso, aguardamos a divulgação dos fatos relevantes que a empresa comunica ao mercado. Mas mesmo assim, alguns gestores estão muito revoltados pelo fato de fazermos uma melhor comunicação com a categoria petroleira. E isso, de forma alguma, nós deixaremos de fazer, pois o compromisso assumido pela Federação Única dos Petroleiros e, por mim, trabalhador eleito por vocês, companheiros, além de levar as nossas demandas para a maior instância de decisão da empresa,  é o de fazer uma comunicação mais transparente e eficaz”, afirmou  Deyvid Bacelar, antes de iniciar sua participação na reunião do C.A, que acontece durante todo o dia de hoje.

Clique aqui para assistir ao vídeo publicado na página da FUP no Facebook.

com informações da FUP