Nesta sexta-feira, 28: Lula participa de ato em defesa da democracia e da Petrobrás em BH Nesta sexta-feira, 28: Lula participa de ato em defesa da democracia e da Petrobrás em BH

Diversos, Notícias | 28 de agosto de 2015

Dando início ao 12º Congresso Estadual da CUT-MG, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de agosto, o ex-presidente Lula estará presente no ato em defesa da democracia e da Petrobrás. A manifestação, que simbolizará a unidade dos movimentos sindicais, sociais e estudantis no Estado, está marcado para às 18h, no Chevrolet Hall (avenida Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi, Belo Horizonte –MG).

A presença da categoria petroleira neste ato é imprescindível para mostrarmos o nosso comprometimento e garra frente à luta em defesa da Petrobrás. Isso porque bombardeios externos e decisões internas têm colocado em risco as nossas conquistas e o patrimônio da empresa. Por isso, declararmos o orgulho de pertencermos a ela, é a prova de que os petroleiros e petroleiras reconhecem a sua devida importância para o povo brasileiro e para o desenvolvimento do Brasil. Assim, o Sindipetro/MG convoca a categoria a comparecer, mais uma vez, uniformizada com o jaleco laranja. Somente unidos teremos visibilidade na luta em sua defesa.

As demais atividades do congresso acontecerão no Hotel Ouro Minas. Na programação consta debates sobre a conjuntura estadual, nacional e internacional, estratégias a serem utilizadas e o plano de lutas. Haverá também a eleição da nova direção da CUT/MG.

Representando o Sindipetro/MG participarão os diretores Anselmo Braga e Felipe Pinheiro. O coordenador do sindicato, Leopoldino Martins, representará a FUP.

Sindipetro/MG