Descaso da Petrobrás com Benefício Farmácia soa a boicote Descaso da Petrobrás com Benefício Farmácia soa a boicote

Diversos, Notícias | 31 de agosto de 2015

O Benefício Farmácia, uma das mais importantes conquistas dos petroleiros nos últimos anos, corre o risco de ser inviabilizada pelos gestores da Petrobrás. O descaso da empresa em resolver os problemas na operacionalização do benefício tem causado uma série de transtornos para os trabalhadores, que se queixam de restrições no acesso aos medicamentos. A FUP e seus sindicatos vêm exaustivamente cobrando providências aos representantes da Petrobrás e da operadora do benefício. No entanto, em vez de solução para os problemas, o que se vê é omissão de responsabilidade, num jogo de empurra que só tem prejudicado os trabalhadores.

O fato é que os erros de gestão da Petrobrás, que entregou nas mãos de uma empresa privada a operação e fiscalização do benefício, não podem inviabilizar uma conquista tão importante como esta. O pouco caso da empresa em buscar alternativas para resolver os problemas que se acumulam há meses soa como uma tentativa de boicote ao benefício.

Essa é uma conquista do Acordo Coletivo e, portanto, cabe à Petrobrás cumprir. A reformulação do Benefício Farmácia, garantida pela FUP e seus sindicatos na campanha de 2013, possibilitou aos petroleiros e aos seus dependentes reduzirem drasticamente os gastos com medicamentos prescritos. Não permitiremos, portanto, que a empresa inviabilize essa conquista.

FUP