Petroleiros participam do ato em defesa da democracia e da Petrobrás com ex-presidente Lula em BH Petroleiros participam do ato em defesa da democracia e da Petrobrás com ex-presidente Lula em BH

Diversos, Notícias | 31 de agosto de 2015

O ato em defesa da democracia e da Petrobrás com a presença do ex-presidente Lula marcou o 12º Congresso Estadual da CUT. Realizado na última sexta-feira, 28, o evento contou a participação dos trabalhadores da Regap e Termelétrica, que acompanhados de seus familiares, lotaram o Chevrolet Hall, em Belo Horizonte. O coordenador da FUP, José Maria Rangel, saiu em defesa da estatal e afirmou que a Petrobrás foi sucateada, mas que o povo vai lutar por essa empresa que é de todos os brasileiros. “Eles estão querendo tomar a Petrobrás de nós, mas nós vamos brigar nas ruas por ela”, disse.

A presidente da CUT MG, Beatriz Cerqueira, afirmou que a abertura do congresso da CUT é momento de fazer compromissos e, por isso, reafirmou o da central de continuar lutando pelos trabalhadores e contra o neoliberalismo. Ela também destacou a luta pela Petrobrás, pela democracia e lembrou que a CUT não concorda com a política econômica do governo federal. “O ajuste fiscal precisa ir para aqueles que têm dinheiro para pagar essa conta”, disse.

Já em seu discurso, Lula criticou o protesto elitizado dos que não aceitam o resultado das eleições, destacou que o Brasil tem um potencial extraordinário para vencer a crise e conclamou a CUT a ajudar a presidente Dilma Rousseff a governar o país, de forma que os pobres e trabalhadores não vejam seus direitos serem perdidos.

O ex-presidente também defendeu a soberania da Petrobrás e destacou que o Brasil tem um potencial extraordinário para vencer a crise. “Em dezembro do ano passado esse país tinha apenas 4,8% de desemprego. A gente está vivendo dificuldades agora, mas quem é que não tem dificuldades? E quando a gente tem dificuldade a gente não fica chorando, a gente levanta a cabeça e vai resolver o problema”, destacou.

No ato, também foi celebrado os 32 anos da CUT. As atividades do 12º Cecut aconteceram nos dias 28, 29 e 30 de agosto.

Sindipetro/MG com informações da CUT/MG