Assembleias na UBDR para avaliar indicativo de greve por tempo indeterminado Assembleias na UBDR para avaliar indicativo de greve por tempo indeterminado

Diversos, Notícias | 8 de setembro de 2015

A Petrobrás afrontou o movimento sindical anunciando que sua intenção é negociar separadamente por subsidiária. Ou seja, uma forma de desmantelar o Acordo Coletivo de Trabalho, que garante direitos iguais para os trabalhadores de todas as empresas do sistema. Após a reunião, o Conselho Deliberativo da FUP se reuniu durante dois dias para traçar uma nova agenda de luta contra os desmandos da gestão Bendine.

O conselho decidiu pela realização de assembleias, para que os trabalhadores possam avaliar o indicativo de greve por tempo indeterminado, a ser anunciada pela FUP. Outra decisão foi sistematizar uma pauta de reivindicações baseada nas deliberações dos congressos regionais. Além disso, a federação irá formular uma proposta a ser apresentada à atual gestão, que mostre outros caminhos a serem adotados para recuperação financeira, que não comprometam o patrimônio da Petrobrás e as conquistas da categoria.

A reunião com a empresa foi realizada na última quinta-feira, dia 3. A Pauta Política, que sai em defesa da empresa e do Brasil, apresentada há dois meses, sequer foi tratada. Por isso, o Sindipetro/MG convoca os trabalhadores da UBDR para participar das assembleias, que acontecerão nesta quarta-feira, dia 9, às 15h30 com o Grupo 4 e às 23h30 com o Grupo 2. Na quinta-feira, 10, será com o Grupo 5 e HA. Convocamos os trabalhadores dos Grupos 1 e 3 para participarem em qualquer dia e horário. Aproveitando o ensejo, vamos esclarecer sobre a representação do Sindipetro/MG em Montes Claros.

Sindipetro/MG